FALECE UMA DAS PIONEIRAS DO MUNICÍPIO, A POPULAR DONA BEBÉ

por Prefeitura Municipal de Santa Tereza do To publicado 30/01/2018 07h19, última modificação 30/01/2018 07h19
Sendo uma das pioneiras deste município, Dona Bebé se instalou na região a mais de 40 anos, quando ainda nem se imaginava que esta localidade viria a se tornar uma cidade.

É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Tocantins, na pessoa do Prefeito José Raimundo recebe a triste noticia do falecimento da senhora Isabel Batista de Andrade, popularmente conhecida como Dona BebÉ. A morte foi constatada nesta madruga de terça-feira, por volta das 5:40 horas, na residência de sua filha Lêda.

Dona Bebé também foi uma das primeiras empreendedoras no munícipio, quando abriu um pequeno restaurante, que era ligado a um simples dormitório, onde hoje é localizado a loja Gabriela Móveis.

O Prefeito José Raimundo se solidariza com a família e amigos em um sentido de tristeza e saudade. O Prefeito ainda lembra que quando veio da fazenda onde seu pai morava para estudar, ainda jovem, morou na casa acolhedora de Dona Bebé por volta de três anos, e diz que é muito grato pelo cuidado que teve com sua vida, e que até nos seus últimos dias de vida demonstrava um carinho enorme pela sua pessoa.

A pioneira que é natural do estado do Maranhão nasceu no dia 6 de Julho de 1932, e neste ano iria completar 87 anos. Dona Isabel deixa sete filhos, netos e bisnetos e um legado de uma vida de luta diária pela felicidade de sua família e amigos.