ORÇAMENTO 2018: EXECUTIVO IRÁ COLHER PROPOSTAS PRIORITÁRIAS PARA O MUNICÍPIO

por Prefeitura Municipal de Santa Tereza do To publicado 29/08/2017 10h35, última modificação 29/08/2017 10h53

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza promove no dia 12 de setembro (terça-feira), uma Audiência Pública. A reunião tem como objetivo ouvir a população para discussão e propostas para ações da Lei Orçamentária Anual de 2018 (LOA).

É na LOA que o Município define as prioridades e as metas que deverão ser atingidas no ano, neste caso, para 2018. A lei disciplina todas as ações municipais. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento.

Participação

Para a elaboração da LOA, é de fundamental importância à participação de toda a população, que deve se empenhar em demonstrar propostas de prioridades para o próximo ano. Educação, Saúde, Infra Estrutura, Funcionalismo Público, Trânsito, Acessibilidade, enfim: O que você acha que deve ser prioridade para o Município em 2018.

A população em geral, vereadores, associações rurais, entidades religiosas e demais organizações estão poderá participar. A audiência acontecerá na Câmara Municipal.

A novidade este ano é que qualquer cidadão pode enviar sua opinião utilizando o site da Prefeitura Municipal, onde foi criado um ícone somente para este fim. Para isso acesse: http://www.santatereza.to.gov.br/orcamento-participativo, lá será cadastro o e-mail e poderá ser apresentada a opinião, descrevendo-a com mais detalhes.